quinta-feira, 16 de abril de 2009

Limites e limiares

Como você conhece seus limites? Como sabe se de fato eles existem?

Há quem viva testando-os, e há quem viva evitando-os. Estes temem arriscar, temem sair do eixo, temem não saber voltar... voltar pra onde? Sei lá, tanto faz. E aqueles outros desconstroem os eixos, até negam-nos completamente... mesmo sem se perceberem vivendo em função deles...

Fiquei pensando nos meus próprios... eixos, limites e limiares... o fio tênue entre isto e aquilo, aqui, lá e acolá...

Foi bom perceber que, seja com insegurança ou certeza, os passos não cessaram... ficaram lentos em alguns momentos, bem velozes em outros, mas não pararam! E os limites a minha volta, se alargaram! De repente notei que não me têm por eixo... o eixo não sou eu... não tenho eixo... gravito em eixos maiores...

Posso sair do eixo... não quero, mas posso... posso pirar no movimento, os limites não estão em mim e meus limites parecem piada quando miro o eixo que tenho gravitado!

Olhando daqui, tudo parece limitador, limitante, limitado... olhando de lá, rsrrssrss... limite? Onde?

Prefiro olhar de lá pra cá e me lançar! Mergulho, vôo, salto, corro, sem nunca faltar o ar... Me afogo, me afundo e volto, e ainda estou viva!!! O céu não é o limite! Dimensões e universos pra percorrer, e não há como me perder!

Continuo

Ficar parado olhando limites e limiares, viver evitando ou testando tudo é ter-se muito como centro, é egoísmo!

Nenhum comentário: